Política de Entrega
O prazo para entrega ou para retira do pedido começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento e aprovação pela instituição financeira. No caso de pagamento por boleto bancário, a confimação da instituição financeira pode levar até 3 (três) dias úteis após o pagamento da fatura.
O endereço de entrega não poderá ser alterado após a realização do pedido. Caso o pedido tenha mais de um item, a entrega será realizada no maior prazo de disponibilidade de um dos itens, variando de acordo com a disponibilidade do produto. Caso haja interesse em receber itens em prazos distintos, é necessário fazer pedidos separados.
1) MODALIDADE RETIRAR NA LOJA
- Para retirar o pedido, é necessário aguardar o e-mail da Primos contendo a nota fiscal do seu pedido, o que confirma a disponibilidade para retirada.
- Horário para retira: de segunda a sexta das 8h30 às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h (exceto feriados).
- Para retirada do pedido, o titular da compra deverá apresentar o original de um documento de identificação oficial com foto (tais como RG, CNH e Passaporte) e informar número de pedido ou CPF.
- O pedido ficará disponível para retirada na loja por no máximo de 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento do e-mail que autoriza a retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, o mesmo será cancelado e o reembolso feito de acordo com o item IV da Política de Trocas e Devoluções.
- O pedido será entregue apenas ao titular da compra mediante apresentação de documentação oficial, salvo em caso de autorização comunicada via previamente pelo titular da compra no e-mail ecommerce@primosmat.com. A mensagem deverá ser enviada pelo mesmo endereço de e-mail que está no cadastro. Nesse caso deve-se comunicar o nome completo e RG da pessoa que irá retirar o pedido, sendo que a mesma deve comprovar apresentando documento oficial com foto no ato da retirada.
- Os custos de transporte (tais como combustível, passagens, aéreas e rodoviárias, taxas de pedágio, corridas de táxi e aplicativos de transporte, carregamento, entre outras), e quaisquer outras despesas incorridas pelo cliente para retirada do pedido na loja são de inteira responsabilidade do cliente. Quaisquer perdas e danos sofridos pelo cliente durante o percurso para retirada do pedido ou após a retirada, bem como os danos e prejuízos causados aos produtos já retirados da loja, são da inteira responsabilidade do cliente.
Conferência e recusa de retirada
É dever do cliente verificar atentamente o conteúdo do seu pedido no ato da retirada. E
- se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
- se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
- se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo loja virtual e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
- se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos;
O cliente deverá recusar no ato a retirada do produto e informar ao atendente para que seja o solucionado o problema. Caso haja retirada indevida do produto, a troca poderá ser solicitada apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
2) MODALIDADE ENTREGA
A Primos efetua entregas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 11h30, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o cliente deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.
Condições de entrega
- As entregas são apenas feitas em andares térreos ou em portarias, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.
- Produtos pesados serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.
- Os entregadares da Primos não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias, elevadores ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto.
- O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, sendo que a Primos está isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
- Se as condições forem inadequadas para a entrega, os produtos serão devolvidos e o pedido será cancelado, sendo o ressarcimento de valores feito de acordo com o item IV da Política de Trocas e Devoluções.
Conferência e recusa de recebimento
É dever do cliente verificar atentamente o conteúdo do seu pedido no ato do recebimento. E
- se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
- se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
- se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo loja virtual e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
- se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos;
O cliente deverá recusar o recebimento no ato da entrega e entrar em contato com a Primos pelo e-mail ecommerce@primosmat.com ou pelo telefone (15) 3229-3383 para o solucionamento do problema. Caso haja o recebimento indevido do produto, o troca poderá ser solicitada apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Tentativas de entrega
A entrega será realizada no prazo estabelecido e no endereço informado pelo comprador. Caso não seja possível realizar a entrega por ausência do cliente ou de pessoa autorizada para recebimento, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega, a Primos entrará em contato com o cliente para combinar uma segunda tentativa de entrega. Caso essa segunda tentativa não seja bem sucedida, o pedido será cancelado e o reembolso de valores será feito de acordo com o item IV da Política de Trocas e Devoluções.
Devolução por erro no cadastro
Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. A Primos não se responsabiliza caso o pedido seja entregue em endereço incorreto por erro de cadastramento. Se houver algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado. Se houver necessidade de cancelamento do pedido, o ressarcimento de valores será feito de acordo com o item IV da Política de Trocas e Devoluções.